Modalidades Desportivas

Logo dos Jogos

30ª Edição dos Jogos da Juventude Adventista

Regulamento Técnico e Disciplinar

 

Das disposições Preliminares

Artigo 1º        A responsabilidade e organização deste evento será da Liga Desportiva Adventista – LDA sob a Coordenação Geral e legal respectivamente do Professor Aurilex Moreira – CREF: 2778-G/AM, Professor Cleuson Lima e Jairo Lima.

Artigo 2º        Este regulamento é um conjunto das disposições que regem a 30ª Edição dos Jogos da Juventude Adventista.

Artigo 3º     Todas as equipes participantes destes Jogos serão consideradas conhecedoras deste regulamento no que diz respeito aos seus direitos e deveres, mesmo não recebendo uma cópia impressa, pois a mesma estará disponível no site: ligaadventista.com

Artigo 4º        É de competência da equipe organizadora deste evento fazer cumprir este regulamento e decidir os casos omissos.

Artigo 5º      Nenhuma atitude por parte dos representantes, atletas ou torcidas que sejam contrárias a este regulamento será considerada por falta de conhecimento do mesmo.

Artigo 6º        As regras aplicadas no transcorrer dos Jogos são de acordo com as regras Internacionais com alterações pertinentes que serão tratadas neste documento e no Congresso Técnico que ocorrerá no dia 19 de Julho de 2018 (quinta-feira), on line pelo facebook da Liga Adventista.

Dos Objetivos

Artigo 7º        São objetivos da 30ª Edição dos Jogos da Juventude Adventista:

  1. Fomentar a prática desportiva dentre a juventude Adventista objetivando buscar melhor qualidade de vida, desenvolvimento das valências físicas e alcançar um estilo de vida saudável.
  2. Oportunizar a integração, a socialização e o lazer dos Jovens Adventistas.

Dos Participantes

Artigo 8º        Poderá participar da 30ª Edição dos Jogos da Juventude, jovens Adventistas que estejam em situação regular na igreja e por ser uma edição especial, exclusivamente este ano, cada equipe poderá convidar 2 (dois) amigos visitantes para compor suas equipes. Se alguma equipe inscrever ou utilizar mais de 2 convidados, será sumariamente eliminada da competição.

Artigo 9º        Fica vedado a participação de atletas que nos últimos dois anos tenham causado brigas, agressões ou comportamento divergentes a este regulamento que sejam considerados graves ou gravíssimos por parte da comissão disciplinar.

Das Inscrições

Artigo 10º      A data limite para efetuar a inscrição é 15/07/2018. A inscrição será feita exclusivamente no site www.ligaadventista.com no menu inscrições. Todos os dados obrigatórios deverão ser preenchidos corretamente.

Art. 11       Poderá inscrever novos atletas nesta etapa. A data limite para inserir novos inscritos será a 1ª rodada da fase classificatória, respeitando o número máximo de inscritos, e esse atleta poderá jogar apenas a partir da 2ª rodada, pois seu nome será averiguado junto ao rol de membros.

Art. 12       O congresso Técnico será realizado no dia 19/07/2018 as 19:30 em transmissão ao vivo pelo facebook da Liga Adventista.

I – é obrigatória a participação de pelo menos 1(um) representante de cada equipe inscrita na transmissão;

II – as inscrições são gratuitas, porém, cada equipe deverá confirmar sua inscrição nos jogos se doar 5 pacotes de 400g de leite em pó que será doado para uma ONG. A ONG ESTARÁ NO DIA DO PRIMEIRO JOGO PARA RECEBER AS DOAÇÕES.

II – não havendo a confirmação no dia do congresso, sua equipe será substituída por equipes que estiverem na fila para se inscrever.

Art. 13       Quanto ao número de atletas poderá ser feita no máximo 12 e no mínimo 10 inscrições por equipe.

Art. 14       Fica vedado participação do atleta em mais de uma equipe. Caso ocorra a duplicidade na participação em duas equipes, o atleta será eliminado da competição e as equipes serão penalizadas com a perda dos pontos dos jogos em que o atleta atuou, e havendo comprovação de má fé, a equipe também será eliminada.

Parágrafo Único: É obrigatória a padronização das equipes (camisa e calção) ficando a cargo única e exclusivamente dos times a obtenção dos mesmos. A organização não se responsabiliza e nem se obriga a emprestar uniformes a nenhuma equipe podendo a mesma perder por WxO em caso de não obter os uniformes em tempo hábil para inicio da partida.

Das formas de Disputa

Art. 15       A primeira fase será classificatória, onde equipes comporão chaves com 4 times ou 3, a depender da modalidade, onde classificar-se-ão os 2 primeiros de cada chave.

Art. 16       O tempo e duração das partidas ficarão a critério da Coordenação a depender da quantidade de jogos que haverá no dia.

Das Penalidades

Art. 17      É passível de punição todos aqueles que, direta (atletas, técnicos, responsáveis) ou indiretamente (torcidas), estiverem ligados aos jogos, provocando distúrbios, antes, durante e depois das partidas.

 Art. 18      Expressar palavras de baixo calão ou palavrões durante a partida, o árbitro aplicará cartão amarelo imediatamente ou após a bola parar e será computada uma falta coletiva para a equipe.

Art. 19       Apenas o capitão poderá comunicar-se e dirigir-se ao árbitro a fim de solicitar alguma explicação a respeito de alguma marcação duvidosa. Ocorrendo reclamações de pessoas que não são as supracitadas, o árbitro advertirá a equipe na primeira vez e na segunda o árbitro aplicará o cartão amarelo.

Art. 20       Atletas, técnicos ou responsáveis expulsos com cartão vermelho ou segundo cartão amarelo ficará suspenso automaticamente por uma partida.

Art. 21       Em caso de agressão física, dentro ou fora de campo ou quadra, por parte de atletas, técnicos e torcidas, direcionados a árbitros, adversário, coordenação ou torcida contrária, a equipe será sumariamente desqualificada da 30ª Edição dos Jogos da Juventude e Fé e caberá a comissão disciplinar julgar se suspende a equipe por 1 (um) ou 2 (dois) anos das atividades dos Jogos da Juventude Adventista.

Do WxO

Art. 22       Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos apenas para a primeira partida, para as demais não haverá tolerância.

Art. 23      A equipe que perder por WxO na primeira fase e tendo equipe na fila para entrar, a mesma será substituída.

Art. 24       Não há possibilidade de recurso em caso derrota por WxO.

Dos Protestos

Art. 25      Os protestos deverão ser feitos no verso da súmula de jogo imediatamente terminada a partida, não cabendo reclamações posteriores.

Art. 26      Se o recurso for a infração do artigo 8º, cabe a equipe organizadora pesquisar no rol de membros o nome do atleta. Sendo comprovada irregularidade, a equipe perderá os pontos do jogo ou dos jogos em que o atleta atuou.

Art. 27       Casos omissos serão tratados por uma comissão disciplinar, composta por 5 (cinco) membros, designados pela coordenação dos jogos.


Comentários